Um Fim de Semana Para Ser Lembrado
O que escrever sobre a JediCon?
Tanta coisa foi dita, escrita e lançada aos quatro ventos por todas as pessoas que lá foram. Li textos maravilhosos como o do Renato, emotivos como o da Mary e simplesmente felizes com o da Fabiola. Só posso compartilhar este sentimento com todos vocês. Sabe, todos estes, e muitos outros, são nomes que um dia foram distantes, sem a menor idéia da existência dos outros. Pessoas, que levavam suas vidas e que um dia se interessaram por algo ligado à ficção científica. E tudo correu bem até que, por um motivo ou outro, eles se encontraram. Em convenções, encontros, listas de discussão, festas de aniversário, e em tantos outros lugares lá estavam eles compartilhando sua paixão.
E assim pequenas sementes eram plantadas em vários pontos da cidade, do Estado, do País. Um dia elas germinaram em todos aqueles que, num momento ou outro, fizeram parte desta coisa maravilhosa que é o Conselho Jedi São Paulo. Neste acontecimento que é a JediCon.
Tem dias em que acordo de noite, olho para as estrelas e imagino uma X-Wing cortando os céus. Mais um sonho de criança, mas entre tantos outros sonhos deste garoto, dois deles tornaram-se realidade, aliás, mais do que isso, tornaram-se verdades incontestáveis. Alguns de vocês me conhecem o suficiente para entender, pelo menos um pouquinho, o que eu sinto. Faço parte do passado de tudo isso. Ainda participo, mas passei o bastão que chegou às mãos certas, na hora certa. Por muito tempo fiquei lamentando pelo afastamento e ensaiando um retorno, mas minha decisão foi tomada e neste fim de semana, finalmente, qualquer dúvida que pudesse rondar meu coração despareceu.
Vi meus grandes amigos de antigamente, colegas de hoje em dia e novas amizades que surgem sob o mesmo teto. Vi rostos tão felizes quanto aqueles que tive o prazer de conhecer em 99, em reencontrar em 2000 e 2001. Vi o que um sonho foi capaz de fazer e soube que de certo modo sempre pentelhei pq esperava justamente isso de todos vocês, esse amor, esse empenho, esse sucesso. Coisas de um velho dinossauro que agora volta para a sua caixinha de vidro, a qual há um barbante amarrado num martelo e na borda inferior os dizeres: Quebre somente em caso de JediCon, ou em graves distúrbios da Força! O engraçado é que depois de tudo que aconteceu nesse fim de semana histórico sei que se depender de um certo casal em especial e de seus grandes amigos, minha caixinha ficará intacta por um longo tempo, pois ninguém precisará quebrá-la. Vou, calmamente, abrir a porta, caminhar até o evento, conhecer novas pessoas, segurar a emoção para não chorar no palco e aplacar o brilho das pessoas que fizeram tudo acontecer, dar um forte abraço nos amigos e voltar para o meu canto.
Mas voltarei com aquela sensação de que há pessoas fantásticas no mundo e que elas estiveram juntas, em seus estandes, no palco, nas filas, nas atividades, nos encontros, nos bate-papos de um evento chamado JediCon. Algo que fez, faz e sempre fará parte da minha vida, ora como a lembrança de trabalho árduo e muitas lágrimas de dor, ora como diversão plena e inúmeras lágrimas de alegria. Mas que, de qualquer maneira, está aqui e acredito estar aí dentro de cada um de vocês de uma forma toda especial para ser lembrada em momentos de felicidade e força.
Pessoas do CJSP, amigos da Gangue, honorável Imortal, camarada a serviço de Vossa Majestade, nobres Elfos e Hobbits, companheiros de Quidditch, agentes do FBI, e, acima de tudo, meus amigos. É de coração que agradeço a todos por, mesmo sem saber, fazerem parte de algo que surgiu aqui dentro e já não cabe mais por ser de tanta gente capaz e apaixonada.
Muito obrigado e que a Força esteja sempre Conosco! Hoje e Sempre!
Gen. Wedge Antilles ou, simplesmente, Fábio 
Nenhum comentário:
Postar um comentário