Amor, chocolate, dragões, Titanic e... Matrix?
Estava eu a pensar sobre o amor. Quando você é pequeno, ama seus pais, seus avós... Esse amor persiste através dos anos e com alguns, permanece até a morte. Alguns acabam ficando para sempre com os pais e dizem não a qualquer pretendente a roubar seu coração. Mais tarde, quem fica para a titia, acaba se arrependendo e refletindo que era melhor ter agarrado a primeira cantada...
 
Outros crescem (ou não) e saem de casa por causa de uma noite apenas ou ficam somente traçando aquela vizinha boazuda, quando os pais dela não estão.
 
Tem aquelas meninas ou caras, interessados somente em ficar... Outros, pensam desde pequenos em aproveitar isso até certa idade e, depois, escolhem a cara metade assim sem mais nem menos. Simplesmente, tem-se a certeza!
 
Às vezes, descobre-se tarde demais que não era essa a pessoa que você gostaria de passar a vida toda. Outras vezes, descobre-se que aquela pessoa do passado não deveria ter sido deixada para trás... Ou também, acertamos ao escolhermos nossos pares e vivemos felizes para sempre!
 
E tem aqueles que ganham uma boa grana e vão para NY, Roma ou Paris e paixão mesmo é aquela Ferrari e o vento na cara! E ainda quando surge aquele papo em que o "engordante" chocolate substitui o prazer do sexo?
 
Mas é o seguinte: a vida é feita de escolhas. Tem hora que escolhemos a porta da direita ou da esquerda e mais tarde é que iremos descobrir se seguimos o caminho certo, como o Keanu Reeves em "Matrix Reloaded" naquele diálogo interminável com o tal do Arquiteto. Temos muito blá blá blá durante toda a vida, mas desde o berço temos nossas escolhas escondidas em algum lugar.
 
Mas sei também que amar é bom! Embora, no fundo, ninguém saiba explicar tal sentimento... E isso está em nossa alma desde os primórdios, não é? Ouvimos histórias de príncipes desafiando dragões para salvar a princesa e acreditamos no amor. Homens e mulheres se atraem (pelo menos quando eu era criança, aprendi assim) porque buscam o equilíbrio para dar continuidade? Pode ser! E a vida segue e nossos filhos e netos fazem o mesmo... 
 
Não aprendemos a sofrer e sim, a amar! Só tiramos fotos de momentos felizes, nunca tristes... Pode haver separações, mas o ser humano sempre buscará o amor, seja ele como for; venha de onde vier... Derrete-se todo com amor... Casais são formados em sessões de "Titanic". Brigam, traem, separam, voltam, morrem... Mas sempre haverá o amor! Sempre foi assim! Sempre será!
===
Mais um texto convidado, desta vez, Otávio Almeida. Estes meus assistentes são geniais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário