domingo, maio 23, 2004

Tudo Começou... Num Bosque

Sentado à beira de uma grande e antiga árvore, um jovem tentava encontrar a solução para questões que há muito havia levantado e falhara ao respondê-las. Também pudera, soluções não estão à venda na feira anual, não se escondem embaixo de pedras e, definitivamente, não são de propriedade daquelas doces criaturas encantadas do bosque. Não, senhor. As soluções, assim como as resoluções, formam-se a cada momento, a cada segundo, com um simples gesto que, sem dúvida, pode mudar tudo.
A busca por respostas tomava muito tempo do jovem aprendiz, ou seria ele que desperdiçava seu tempo em busca de tal conhecimento? Bem da verdade, as duas coisas andavam de mãos dadas e graças à infalibilidade do destino – e de todas as histórias já contadas até hoje – partiu ele e com ele foram suas perguntas, indagações, dúvidas e medos. Tudo muito bem guardado e agrupado numa sacola escondida e secreta, daquelas que só se abrem para seus donos e cujo conteúdo, mesmo que se tente, dificilmente pode ser explicado a qualquer outra pessoa. Levou também sua coragem, curiosidade, inteligência e força de vontade, marcas importantes e fundamentais para jornada tão perigosa.
Esquecia-se, às vezes, de usar tais qualidades e passava por tolo, por razões que ninguém nunca soube explicar ao certo e que talvez nem estivessem dentro de sua bolsa secreta, mas assim ele era. E foi por muito tempo. Algumas coisas, porém, aconteceram, modificaram, criaram, reavivaram.. e está é a história deste jovem, suas facetas, verdades e mentiras, vitórias e derrotas. Enfim, sua vida como foi, como poderia ter sido e, dependendo do referencial, ainda está por vir. Seu nome? Oh, Beregond, é claro.

Nenhum comentário: