segunda-feira, junho 12, 2006

Han Solo Atira Primeiro!

Lá vem mais uma Trilogia de Guerra nas Estrelas, mas, pelo menos, George Lucas resolveu lançar a versão original dos filmes em DVD.

Quando se trata de novos produtos, a palavra de George Lucas não pode ser muito levada a sério. Ele foi categórico e direto em muitos momentos ao garantir que a Edição Especial da Trilogia Clássica era a versão definitiva dos primeiros três e pronto. E lá fomos nós comprar um novo box de VHS e, finalmente, a versão em DVD. Críticas à parte pela ausência de extras praticamente obrigatórios como a cena com Biggs em Tatooine, a caixa foi um sucesso de vendas e deu novo gás para a franquia que decolou com A Vingança dos Sith.

E, então, quando todo mundo só tem olhos para a tão falada série de Guerra nas Estrelas, a LucasFilm, por meio de sua distribuidora a Fox Home Entertainment, anuncia o lançamento da versão original em DVD para o mês de setembro. Agora, fãs de todas as gerações vão poder escolher quais filmes querem ver: a edição especial de 1997 ou a remasterizada lançada pouco antes do retorno da Saga aos cinemas. A partir de setembro, Han Solo atira primeiro em Greedo, Jabba não é um “d”efeito de CGI e o Sarlacc volta a ser um misterioso buraco no chão com tentáculos e dentes.

Para colecionadores a notícia representa mais gasto, mas precisamos deixar o Lado Negro de fora e pensar que teremos, finalmente, a opção de ver os filmes que nos conquistaram pela primeira vez. Mas, quem conhece a estratégia da LucasFilm, sabe que este está longe de ser o último re-re-re-relançamento da saga. Muito em breve devemos ter o primeiro box com a Nova Trilogia completa, depois outro pack com todos os seis filmes juntos – com a edição especial –, aí outro com os mesmos filmes, mas com a versão original, isso se não tivermos a edição especial dos novos filmes.

Enfim, só no Brasil, até agora, foram lançadas 5 versões diferentes dos mesmos filme e ainda tem muita estrada pela frente. Agora fica a expectativa para a presença de algum novo extra do material original para acrescentarmos às já extensas coleções de versões no País. Assim que recebermos informação sobre a lista de extras, voltaremos a falar sobre o assunto. Que a Força, e os créditos republicanos, estejam conosco!

Nenhum comentário: