quarta-feira, novembro 07, 2007

A Celebração na Chuva

As sombras podem insistir em tentar cair sobre o mundo, mas momentos de luz mantém nossa esperança.
E momentos assim só podem ser criados por pessoas especiais e boas.
É isso que vivemos aqui hoje.
Há muito tempo, o mundo era um só, mas se separou e criou seus diversos povos.
Nossos antepassados. Todos aqueles que trilharam o caminho que hoje seguimos. Honramos todos eles com nossa vida e, mais que tudo, com nossa felicidade e fé.
Fé num mundo melhor. Num mundo que não precise de cura.
Muitos podem nos chamar de tolos por celebrar as velhas tradições, mas essa tolice traz bondade e muita felicidade até mesmo para a própria terra em que pisamos nesse instante. Assim como ela, nós fazemos parte desse mundo. Porém, diferente dela, nós podemos fazer a diferença.
Podemos fazer escolhas que importam.
Hoje, Yuri e Claudio mostram o motivo de serem especiais. Esse círculo sagrado, do qual participo com muita honra e emoção, é mais um pequeno passo em direção a um futuro promissor. E, sem medo de ser piegas, um futuro de amor e compaixão. Idéias podem mover nações, mas só o amor e a paixão pelas pessoas e por essas tais idéias é capaz de promover a mudança no mundo. A cura sempre buscada pelos druidas.
Muitos de nós aqui nos conhecemos por causa de paixões em comum e hoje, presenciamos e honramos, o resultado da paixão e do amor entre a Yuri e o Claudio. O caminho de vocês já começou faz tempo, mas, agora os deuses olham por vocês. Eles não pedem dinheiro, não pedem orações, não pedem fanatismo. Pedem... na verdade clamam, para que suas vidas sejam honrosas, que sua sabedoria seja transmitida a seus filhos e que nunca deixem de respeitar um ao outro e a todos que estejam à sua volta.
Lembrem-se, cada passo muda a vida de tudo e todos em nosso mundo. Vivam com companheirismo e honestidade, pois isso fará com que todos os seus passos gerem o bem para todos nós.
Os deuses olham por nós, se fazem presentes com a brisa, um facho de luz num dia de chuva, na inspiração, mas é nossa a obrigação de viver com dignidade. Acima de tudo, vivam e façam de suas vidas e de sua união, exemplos para quem quiser ver. Amar e respeitar não é uma obrigação, é uma escolha, que agora vocês tomam definitivamente e lhe somos muito gratos por estarmos presentes num momento tão único, especial e sagrado.
Que os olhos de todos os pássaros guiem sua visão, que a força de todos os ursos garantam a sinceridade de seus abraços, que a sabedoria de todos os seus ancestrais acompanhem suas decisões e que a serenidade de todos os druidas do passado e do presente mantenham sempre a vida de vocês no rumo que escolherem.
Na paz eu os conheci. E na paz quero sempre encontra-los, meus amigos. Sinto-me honrado ao dizer essas palavras e espero que vocês se sintam felizes por, uma vez mais, trazer esperança e luz a um mundo cada vez mais carente de pessoas boas e especiais como vocês.
Que os deuses sempre iluminem suas vidas. O futuro é de vocês.


===

Yuri e Claudio, parabéns e boa sorte!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muitíssimo obrigada :-D
Foi lindo, Fá, obrigadão!
Beijos,
Yuri (e Cláudio :-D)

Rafa disse...

Muito legal o seu blog...
Muitas coisas escritas!!! E pouco tempo para ler tudo... Mas vou tentar, eu prometo!!!
Valeu pelo toque do film, eu nunca assisti não...
Gostei em saer que existe alguém que tb tem o mesmo sentimento pela Irlanda... Sabe, gosto desde os homenzinhos verdes até a forma como ela vem evoluindo, mas em relação a literatura não conheço muito não... Vc citou "contos de fada", seria mais para o lado folclore?
Se tiver material ou como me passar algo desse povo ficaria agradecida!!!
E parabéns por optar em estudar o tema!!! rsrsrs
Beijos
http://estoucomapalavra.blogspot.com/

Rafa disse...

Foi mal o portugues!!!